Translate

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Algumas técnicas de trabalho sob a madeira

Transformação uma caixa de madeira utilizando guardanapos decorados.

Escultura em baixo relevo

Como contruir um armário em madeira

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Filme da exposição de trabalhos de alunos 2012

Com a exposição pretendemos dar a conhecer os trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano letivo.

Como outras áreas do currículo, educação tecnológica  procura ensinar aos alunos alguns conhecimentos e habilidades necessárias para realizar de tarefas especializadas desde a conceção, organização e execução pratica de projetos. Recentemente, no entanto, a natureza do trabalho dessa disciplina alterou-se significativamente o atual contexto.  A fim de fazer o seu trabalho de forma eficaz, os jovens  muitas vezes precisam saber como os desenvolvimentos em outros campos afetam suas próprias atividades.
Muito para além de fastadiosas  "descrições" tornar-se mais importante   ser capaz de estar disposto a aprender a usar novos procedimentos e tecnologias.  Em suma, os jovens  necessitam cada vez mais  de "possuir competências transferíveis" - habilidades que lhes permitam responder às mudanças das condições usando seus conhecimentos e  competências existentes.
Os trabalhos  no presente documento  são projetados para responder algumas ambições, alargando o âmbito da educação tecnológica. Os projetos devem permitir aos estudantes compreender, aplicar uma série de conceitos e adquirir habilidades que eles podem usar para uma variedade de objetivos futuros. Além disso, os programas devem ajudar os alunos a entender que a tecnologia é uma força de mudança  lhes permite desenvolver as atitudes e valores que necessitam para enfrentar os desafios que ela apresenta.

O fim chegou...das disciplinas técnicas

Em 2013, foi publicada uma mensagem neste blog,  relativa ao possível fim da disciplina de Educação Tecnológica. Por esta altura, em 2013 o ...